quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quero a tua força como era antes

Não sei bem explicar o motivo, mas quando eu tô triste sempre fico melhor quando ouço Legião Urbana. Nao sei se é porque me leva de volta a um tempo onde não existia tanta pressão, tanto problema, tanto stress, tanta responsabilidade...eu só precisava estudar, quando chegava em casa tava tudo ok, meu quarto arrumado, a comida na mesa, a roupa limpa. Tinha quem cuidasse de tudo pra mim.
Agora eu preciso cuidar de mim e de outras pessoas. Não que isso me desagrade...mas me cansa, me exaure. Quando eu posso simplesmente fazer as coisas acontecerem, resolver um problema aqui, outro ali e no fim do dia as coisas estão bem, é ótimo. Missão cumprida!
Mas quando eu não posso fazer nada, não posso resolver um problema, como o que acontece hoje com meu pai, eu me sinto muito muito muito mal.
Eu não lido bem com a sensação de não ter o controle das coisas.
Não aceito bem ver o sofrimento de quem eu amo tanto e prezo tanto. E ainda mais porque não é só a porra da doença em si, é tudo o que ela traz, toda a carga escrota que ela derruba sobre a pessoa e sobre quem gosta dela. Todo o mal estar também psicológico, a incerteza sobre o dia seguinte, o próximo fim de semana, o próximo Natal.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Todo dia ela faz tudo sempre igual II

Tô precisando é de uns dias na minha cozinha, com o livro da Nigella e o da Dona Benta do lado, cercada pelos meus temperinhos, minhas ervinhas, um vinho verde, um queijo bom e calórico.
Ando tão cansada que das minhas panelas só tem saído macarrão e molhos sem inspiração nenhuma, sem graça...

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Sabe esses dias em que horas dizem nada e vc nem troca o pijama, preferia estar na cama?
Tem dias que a monotonia toma conta de mim...
É bem assim, bem como essa música do Biquini Cavadão.
Monotonia que toma conta dos meus dias, de acordar de madrugada, chegar no trabalho cedo demais, ficar sozinha numa sala gelada ouvindo o barulho do ar condicionado velho e os berros da senhora da sala ao lado. Putz, como fala alto!
E dps o outro emprego, tudo igual. Tão igual que eu fico cada vez mais dispersa e odeio isso, porque me atrasa, porque eu demoro e queria na verdade estar empolgada e animada e achando tudo muito massa. Mas não tô.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cadê a maracujina?

Volta às aulas já é um evento que desperta ansiedade. Se a criança já é naturalmente ansiosa, multiplique isso pela enésima potência. O resultado: às 23h - "Mãe, tô sem sono". Á meia noite: "Mãe, eu quero ir lá pra fora". Às 2h da manhã: "Mãe. Mãe, tá acordada? Vem me cobrir que eu to gelada". Ás 3h da manhã, perninhas balançando na cama. Às 5h, é hora de levantar e a pequena só cochilou a noite toda...